A maioria das pessoas é escrava das opiniões alheias porque não se conhecem muito bem.

Liberte-se da opinião dos outros.

A maioria das pessoas é escrava das opiniões alheias porque não se conhecem muito bem, são inseguras e tem pouca auto-estima. O primeiro sintoma deste cativeiro é sentir-se na dependência de elogios. Tornam-se mendigos emocionais, vivem quase que suplicando por elogios. Se ninguém lhes diz que seu cabelo, a sua roupa, ou outro detalhe qualquer está bem, a pessoa não se sente segura.Mas se disserem que é bonita, inteligente, esperta, ela também acredita e, por isso tornam-se presa fácil de bajuladores mau-intencionados. Existem pessoas que ficam o tempo todo à procura de alguém que lhes diga algo que as faça se sentir seguras, mesmo que esse alguém não as conheça bem.
Para que você seja realmente feliz, aprenda a se conhecer e a se aceitar como você é. Não acredite em tudo o que falam a seu respeito. Não se deixe impressionar com elogios, nem com as críticas.Seja você.

Descubra o que tem de bom em sua intimidade e valorize-se. Ninguém melhor do que você para saber o que se passa na sua alma. Quando a pessoa se conhece, podem emitir dela as opiniões mais contraditórias que ela não se deixa impressionar, nem iludir, pois sabe da sua realidade.
Nesses dias em que as mídias tentam criar protótipos de beleza física, e enaltecer a juventude do corpo como único bem que merece investimento, não se deixe iludir.Você vale pelo que é, e não pelo que tem ou aparenta ser. O importante mesmo, é que você se goste. Que você se respeite. Que se cuide e se sinta bem. Nenhuma opinião que emitam sobre você, deve provocar tristeza ou alegria em demasia.
Desenvolva o auto-conhecimento e aprenda a desenvolver a auto-estima.Enfim, lembre-se: você é quem você é, e não quem os outros dizem que você é.



A força do hábito
A maioria das pessoas é escrava das opiniões
alheias porque não se conhecem muito bem.

Quando se pergunta a um profissional de saúde

O condutor e o elefante
Terapia Motivacional

Rua Vergueiro,1421 - 7o. and. cj 701
Paraíso - São Paulo/SP
Fone: (13) 3022.5681

Av Epitácio Pessoa, 318 altos
Santos/SP
Fone 13-3022.5681

E-mail: magali.hemzo@gmail.com
SKYPE - magali.hemzo